Roster de Agosto - 2020

Oi gente!!!!

Como prometido, vim aqui contar para vocês para onde irei nesse mês de Agosto, e pretendo fazer um post assim em todos os meses, o que acham? E ai quem tiver dicas sobre o que fazer em algum destino, pode me ajudar 😊

roster agosto 2020

Ainda estamos na pandemia, e por isso os voos sofreram um pouco de modificação, não são todos os países que temos layovers que estão permitindo nossa estadia, então para a maioria estamos fazendo bate e volta enquanto a situação não melhora. Além disso, dado a incerteza que temos no momento, os voos podem ser cancelados a qualquer momento, mas vamos ser positivos para não removerem nenhum voo meu haha.

O primeiro bate e volta que temos é um para o continente africano, na cidade de Accra, que fica no país Ghana. Eu já fiz esse voo, e geralmente ele é um multisector: vamos até Accra, ficamos por 24 horas, depois fazemos um bate e volta para Abidjan na Costa do Marfim, ficamos mais 24 horas em Accra, e em seguida voltamos direto para Dubai. Ainda farei um post contando sobre como foi minha visita por lá, mas infelizmente dessa vez será turnaround. Será um dia bem logo, pois cada perna tem umas 8 horas, porém sei que teremos descanso para operar os dois setores, por conta da regulamentação.

Depois tenho uma semana de reserva, então pode ser que me deem algum voo ou dia de folga, porém só ficamos sabendo às 6pm do dia anterior. Além disso, lá para o fim do mês terei um curso online para revisar sobre o A380, avião da Airbus que faz um bom tempo que não voo, então temos que refrescar nosso conhecimento.

Em seguida temos um bate e volta para Addis Ababa, ou em português, Adis Abeba, que é a capital da Etiópia. Esse voo sempre foi bate e volta por ser aqui pertinho, cerca de 4 horas cada setor. Apesar disso, nunca fiz esse voo (eu sempre tenho muito voo para a África, quem me acompanha no Instagram desde o começo sabe o quanto eu vou haha).

E por último, mas não menos importante, temos outro bate e volta, dessa vez para Bengalore, na Índia. Também com cerca de 4 horas, é sempre turnaround, e será a minha segunda vez fazendo esse voo. Esse será um voo noturno, então é um pouquinho mais complicado porque é o horário que nosso corpo quer dormir e ficamos mais cansados normalmente. Mas tudo bem porque depois terei bastante tempo para dormir.

Confesso que estava doida para ganhar um layover, mesmo não podendo sair do hotel, ou até mesmo um voo para São Paulo, para trazer uma comidas brasileiras, mas não tem muito o que fazer, nesse período difícil que estamos passando, já é uma benção ter qualquer voo no roster. Temos um sistema aqui no qual podemos pedir por voos ou trocar com outros comissários, porém essas aplicações estão desativadas no momento.

Por hoje é só, espero que tenham um bom final de semana e que tenham gostado do post, assim que as coisas forem voltando ao normal, garanto que os posts sobre a minha escala ficará mais interessante.

Entre, "idas entre vindas", nos vemos em um próximo post 😘😘😘

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário 😊

Posts Mais Lidos

Quanto ganha uma comissária de bordo?

Dicas para montar um currículo para aviação

Tipos de Voos - Glossário

Pré-requisitos para se tornar uma comissária de bordo

Meu Primeiro Voo Deadheading

Supermercado em Dubai

Minha rotina de skincare

Treinamento de Comissário em Dubai - Parte 1

Os aplicativos essenciais para Dubai

Operei um voo de carga!

Posts Mais Lidos

Quanto ganha uma comissária de bordo?

Dicas para montar um currículo para aviação

Tipos de Voos - Glossário