Chegando em Dubai

Oi gente!

Ahh, antes de começar o assunto de hoje, gostaria de agradecer todas as pessoas que vieram dar uma conferida no meu blog, muito obrigada mesmo 😍. Aproveitando o ensejo, pretendo postar aqui todas as segundas e quintas, aceito dicas de sugestões de posts e de vídeos para o Instagram.

Conforme disse no meu primeiro post, estou morando em Dubai já tem um pouco mais de 1 ano, e mesmo assim, ainda me lembro com detalhes de quando cheguei, então resolvi compartilhar aqui com vocês.

dentro do avião da Emirates
Mesmo na classe econômica, recebemos o menu, ammenities kit (somente para voos longos) e a tela que parece gigantesca de 13.3 polegadas com um sistema de entretenimento maravilhoso e premiado todos os anos

O voo de São Paulo para cá foi longo, quase 15 horas. Ele sai de madrugada (por volta de 1 da manhã) e chega em Dubai por volta de 22:30, ou seja, é como se você tivesse viajado o dia inteiro por conta do fuso horário. Eu lembro que nem dormi muito porque queria ver como eram os comissários, como eles trabalhavam e etc.
Lembro que falei para os comissários que era nova na empresa e eles me mostraram todo o avião, incluindo o segundo andar com o lounge e primeira classe.

Comida servida no avião
Algo que não dá para reclamar durante o voo é questão de comida, as porções são bem servidas e sempre vai ter algo para comer. Nos voos mais longos, montamos uma sexta com biscoitos, chocolates e frutas na galley para quem quiser beliscar um pouquinho. Ahh, e os talheres são de inox.

Chegando em Dubai, somos recepcionados pelo serviço de Marhaba que a empresa possui (Marhaba em árabe quer dizer bem-vindo). Esse serviço, pago à parte e disponível para alguns países, consiste em ter uma pessoa que te recebe no aeroporto e te ajuda com as malas, fila especial na imigração e dependendo do plano que você escolheu, até motorista para te levar até seu hotel.

No meu voo tinha mais 2 brasileiros começando a jornada também, mas só fiquei sabendo depois que eu tinha pousado, pois eles fizeram o processo em outro país. Esperamos chegar mais voos, tinha muita gente chegando no mesmo dia, recebemos algumas instruções e entramos no ônibus que nos levaria até nossa acomodação.

Boas vindas na acomodação
Boas vindas que recebi das minhas colegas de apartamento e cartinha que a Michelle escreveu para mim com algumas dicas. Algumas semanas depois ela acabou voltando para o Canadá, mas era um amor de pessoa

Quando entrei no apartamento, me lembro da sensação de "o que eu vim fazer aqui?", era tudo muito desconhecido e essa seria minha vida pelos próximos anos. Fiquei super feliz quando vi que tinha internet em casa, mas infelizmente a Michelle deixou a senha errada e não consegui me conectar por alguns dias, a sorte foi que no aeroporto consegui falar com os meus pais. Fui para o meu quarto e fiquei encantada com a arrumação quando cheguei.

Decidi tomar um banho, mas a água não esquentava de jeito nenhum, eu tentei de várias formas e não conseguia, também não tinha ninguém em casa para eu perguntar (já era umas 2 da manhã acho). Acabei tomando um banho super gelado e no dia seguinte descobri que havia um interruptor de esquentar água para cada banheiro, que no meu caso estava desligado, por isso a água não esquentava hahaha.

Cômodos da acomodação, quarto e banheiro
Eu fiquei tão feliz quando vi que teria uma banheira 😂, mas a verdade é que eu quase não uso. E aqui cada um tem seu quarto e seu banheiro, o que é ótimo. Mas algumas acomodações mais antigas ainda tem banheiro compartilhado

Depois do banho tomado e sem ninguém para conversar, fui abrir as caixas que tinham no meu quarto. Nós recebemos alguns utensílios de cozinha, tábua de passar e coisinhas para comer já que o mercado está fechado. O fuso horário é doido, fui dormir umas 4 da manhã mas no Brasil ainda eram 9 da noite (aqui são 7 horas a mais).
No dia seguinte, sábado, me encontrei com os meninos brasileiros que fiz amizade no dia anterior e fomos passear no Dubai Mall, um shopping incrível e chiquérrimo que tem aqui, bem na frente do Burj Khalifa, apenas o prédio mais alto do mundo.

Kit boas vindas que ganhamos da empresa
As coisas que ganhamos logo que chegamos, é um kit maravilhoso de boas vindas

No domingo já era nosso primeiro dia de treinamento (aqui o final de semana é de sexta e sábado), então não tivemos muito tempo livre, já que chegamos na sexta a noite e passeamos no sábado. Pretendo contar um pouco do treinamento caso vocês queiram saber, foram 2 meses intensos antes de começar a voar.

Caso queiram saber um pouco mais de Dubai e as minhas experiências voando, fiz 3 vídeos de perguntas e respostas lá no meu instagram, é só clicar aquiaqui e aqui.

Entre, "idas entre vindas", nos vemos na segunda com mais um post. Me deixem saber nos comentários o que acharam desse, beijosss 😘😘