24 Horas em Viena - Palácio de Schönbrunn

Oii gente, espero que tenham tido um bom final de semana!

O primeiro post da série 24 horas que fiz contando sobre a África teve uma ótima repercussão (se você ainda não leu, pode conferir clicando AQUI), então hoje resolvi contar sobre a minha primeira visita na Europa, mais precisamente na Áustria.

Era o meu segundo voo observacional, que chamamos carinhosamente de "supy flight". Mesmo eu não tendo nenhuma área de responsabilidade, eu quis ajudar a tripulação durante o serviço e todos foram muito legais comigo. Como era o meu primeiro layover e ainda estava um pouco perdida em absolutamente tudo, não fiz nenhuma pesquisa sobre o que fazer lá e combinei com duas pessoas da tripulação de visitar alguns pontos da cidade. O voo era pela manhã, e chegamos no hotel na parte da tarde, tomei um banho super rápido e em 40 minutos nos encontramos no lobby.

O hotel ficava perto de uma estação de metrô chamada Stadtpark, fomos andando e de lá fomos até a estação Schönbrunn para conhecer o Palácio de Schönbrunn, que também é conhecido por ser o Palácio de Versalhes de Viena, construído no ano de 1638. Pensa em um lugar gigante (160 hectares) e lindo, era verão, e apesar do calor eu amei muito.

Palácio Schönbrunn
Palácio de Schönbrunn
Esse palácio é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO e é uma das principais atrações turísticas de Viena. Apesar de ter sido construído em 1638, após o segundo cerco turco a Viena em 1683, ele foi gravemente avariado e reconstruído, bem como expandido em 1743. Ele também possui o jardim zoológico mais antigo do mundo, de 16 hectares, chamado de Tiergarten Schönbrunn.

Tem muitas atrações nesse palácio, pagas à parte, mas caso só queiram passear por alguns pontos e tirar fotos, dá para fazer sem pagar nada, e fizemos assim nesse caso, já que ainda tinha outros lugares que queríamos ir, e também porque fecha cedo, as 17h da tarde (lembro que chegamos umas 16h). Para acessar o preço de cada atração e conferir mais informações, vou deixar o link aqui.

Palácio de Schönbrunn
Como foi meu primeiro layover, lembro que eu só ficava tirando foto das paisagens e esquecia de tirar foto minha haha. Acabei tirando uma selfie para constar que passei por lá

Pegamos o metrô novamente e decidimos ir ao centro da cidade, sem muito rumo, apenas para comer algo e passear por lá. De esquina, temos a Ópera Estatal de Viena, que foi inaugurada em 1869 e ainda realiza concertos. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir em um desses eventos, mas em uma próxima oportunidade quero muito assistir, além de fazer a visita guiada.

Ópera de Viena
Ópera de Viena, deve ficar lindo também durante a noite. 

Andamos um pouco pelas lojas do centro, visitamos as lojas de souvenires e passamos pela casa de Mozart, que agora é um Museu (já estava fechado quando chegamos lá). Também passamos por algumas catedrais lindíssimas e depois fomos procurar um lugar para comer.

Eu estava doida para provar o tal do schnitzel, que é um prato típico lá da Áustria. Eu escolhi de frango, e para a minha surpresa, descobri que o schnitzel nada mais é do que algo à milanesa, algo que sempre comi no Brasil 😂. Comemos no restaurante Soprano Wien, que tem mesas ao ar livre e achei muito saboroso com preço justo (na época paguei EUR 12,90 pelo frango com batata frita). 

O próximo prato típico que queria provar era a sobremesa Sachertorte, um bolo de chocolate super famoso inventado pelo Franz Sacher em 1832 para o príncipe. Comemos no Cafe Konditorei Furst, uma lojinha muito fofinha também lá no centro. E a verdade é que não gostei desse bolo, porque o recheio é com geleia de damasco (apricot jam), e achei que tem o gosto azedo, prefiro bolo docinho.

Passeios e comidas em Viena
Eu na frente da casa do Mozart (Mozart haus); frango à milanesa, mais conhecido como chicken schnitzel; o bolo sachertorte; Catedral de Santo Estevão

Pegamos um über para voltar ao hotel, que foi super baratinho também e enfim pude descansar no meu quarto. Andamos bastante nesse dia, e apesar de não estar tão cansada do voo, no dia seguinte depois do café voltaríamos para Dubai. No dia seguinte, desci para o café delicioso, andei um pouco pelo bairro procurando o mercado (como sempre) e voltamos para Dubai. Consegui aproveitar bastante por só ter 24 horas e mal posso esperar para voltar novamente.

Espero que tenham gostado do post de hoje, me deixem saber nos comentários o que mais posso visitar quando for à Viena.

Entre, "idas entre vindas", nos vemos em um próximo post 😘😘

Comentários

Posts Mais Lidos

Dicas para montar um currículo para aviação

Minha rotina de skincare

Os aplicativos essenciais para Dubai

Supermercado em Dubai

Meu Primeiro Voo Deadheading

Pré-requisitos para se tornar uma comissária de bordo

Tipos de Voos - Glossário

Minhas lojas favoritas da Austrália

Como funcionam os bancos em Dubai?

Apresentação

Posts Mais Lidos

Dicas para montar um currículo para aviação

Minha rotina de skincare

Os aplicativos essenciais para Dubai