Meu Primeiro Voo Pós Pandemia

Oii genteee, como estão?

Eu estou muito feliz porque fiz a prova de renovação da minha licença e passei, senti que tirei um peso das costas, eu fico muito nervosa quando tenho que fazer alguma prova, por mais que eu saiba o conteúdo. Para saber mais sobre como funciona o processo de revalidação da nossa licença, contei detalhadamente nesse post aqui.

O post de hoje é contando como foi o meu primeiro voo depois de quase 4 meses sem trabalhar, e apesar da pandemia ainda não ter acabado, coloquei no título como pós com o intuito de significar o depois de anunciarem o fechamento das fronteiras no mundo todo.

Se você já me segue no Instagram, sabe que essa semana eu fiz meu primeiro voo e coloquei alguns stories sobre o dia (que infelizmente não posso colocar aqui), e se você ainda não me segue, clique AQUI agora para ficar por dentro de tudo em tempo real haha. Recebi muitas perguntas por lá querendo saber os detalhes dessa minha volta ao trabalho, e obviamente resolvi compartilhar aqui com vocês.

Primeiro voo pós pandemia


No meu roster de Julho, a empresa tinha me dado 4 voos, porém foram removendo e sobraram 2 bate e voltas, sendo o primeiro para Cairo, no Egito, dia 18/07, decolando às 8:10AM. Eu me senti como voando pela primeira vez, sabe? Fiquei ansiosa e praticamente não dormi nada na noite anterior. Levantei às 4:45AM porque eu precisava me reportar as 6:10AM e o ônibus passaria aqui as 5:53AM (em breve escreverei um post contando como funciona os horários e o que fazemos antes dos voos decolarem, mas em média nós temos que acordar umas 4 horas antes do horário de decolagem). 

Chegando no briefing room, recebemos os nossos EPIs (equipamentos de proteção individual), que consiste em 2 aventais, 2 visores e 1 armação para colocar os visores. Luvas e máscaras estão à disposição durante todo o voo e trocamos toda hora, para assegurar que tanto nós, como os passageiros estão protegidos. Nessa fase de retomada, estamos trabalhando com um número reduzido de comissários, de acordo com o número de passageiros, e também modificamos um pouco do serviço, como por exemplo oferecendo suco individual de caixinha, já previamente esterilizado, ao invés de abrirmos suco do tamanho normal e servir no copo descartável (o mesmo acontece para os refrigerantes). A única exceção são para vinhos, café e chá, que podemos servir normalmente).

Todos a bordo devem usar máscaras o tempo todo, exceto para comer, e sempre passamos pela cabine para garantir que todos estão protegidos. Além disso, durante o check-in em Dubai, cada passageiro recebe um kit de higiene contendo luvas, máscaras, álcool em gel e lencinhos umedecidos (no voo da volta, nós que entregamos o kit). Durante todo o meu dia de trabalho, me senti muito segura com os equipamentos de proteção e os passageiros cooperaram com as regras, então não tivemos muita dificuldade durante a jornada. 

Apesar de ser um voo relativamente curto, com cerca de 3 horas para cada perna, foi um dia longo e pousei em Dubai por volta das 5:15PM. O ônibus que faz o trajeto para as acomodações ainda não está disponível por 24 horas igual antigamente, só em alguns horários, então para voltar para casa, voltei de motorista particular em uma BMW muito chique (esse serviço geralmente só está disponível para os pilotos e passageiros que voam de business ou first class, porém por conta da pandemia estamos usufruindo também).

Temos um carrinho com comida só para os comissários, e nesse voo estava bem recheado, tinha opções para café da manhã e almoço, além de outros snacks e salada. Eu não tinha comido muito no avião nesse dia, comi só um prato de macarrão que tinha disponível para nós, então ao chegar em casa comi mais um pouquinho. Eu estava tão cansada que acabei dormindo por 12 horas seguidas, isso mesmo 😂

Nesse exato momento, estou na expectativa do meu roster para o mês de Agosto, assim que souber farei um post aqui para vocês. Fora isso, ainda tenho outro bate e volta para o Paquistão, em Lahore agora no fim do mês, que será um voo noturno, e também posso contar a minha experiência aqui caso queiram saber como é um voo durante a noite. Se tiverem alguma dúvida, podem me contatar lá pelo Instagram ou aqui nos comentários.

Agora quero saber de vocês leitores, já se sentem seguros em viajar de avião com tudo isso que está acontecendo e quais lugares pretendem viajar assim que puderem?

Entre, "idas entre vindas", nos vemos em um próximo post 😘😘😘

Comentários

  1. Infelizmente ainda não me sinto segura para viajar de avião, porque os passageiros não respeitam. Quando acabar quero ir para Grécia, EUA e Equador. Espero que as coisas se normalizem logo, porque eu adoro viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que volte ao normal em breve 😁 Gostei dos seus destinos, sempre quis ir para a Grécia e ainda não fui . Bjsss Tati 😘😘

      Excluir
  2. Eu acho cedo para voltar a viajar . Mas quando puder quero voltar a Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas pessoas ainda estão receosas para viajar né? Espero que tudo isso passe logo 😊

      Excluir
    2. Vai passar sim, Se Deus quiser. Vc disse que ficou quatro meses sem voar. Fiquei imaginando como deve ter sido dificil pra vc ficar todo esse tempo sem ver sua familia. E agora ? Em que cidade vc esta?

      Excluir
    3. A parte não tão boa da profissão é que ficamos longe da família, não é sempre que consigo ir para o Brasil, por enquanto estou em Dubai mesmo

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário 😊

Posts Mais Lidos

Minha rotina de skincare

Meu Primeiro Voo Deadheading

Dicas para montar um currículo para aviação

Pré-requisitos para se tornar uma comissária de bordo

Os aplicativos essenciais para Dubai

Tipos de Voos - Glossário

Quanto ganha uma comissária de bordo?

La Mer, a praia contemporânea de Dubai

24 Horas em Tunis - Sidi Bou Said

Supermercado em Dubai

Posts Mais Lidos

Minha rotina de skincare

Meu Primeiro Voo Deadheading

Dicas para montar um currículo para aviação