Como transferir dinheiro para o Brasil?

Oi gente, como estão? Sim, eu dei uma sumidinha porque estou de férias e aproveitando bastante para descansar e repor as energias.

No post de hoje, vamos falar sobre finanças e contarei como faço para transferir dinheiro para o Brasil sem gastar uma fortuna com a transação. Quando eu pesquisava na internet não encontrava muita informação sobre isso, então acho que vale a pena dedicar um post do blog para falar sobre isso, pois pode ajudar mais pessoas, principalmente as que moram fora do Brasil.

Como transferir dinheiro para o Brasil

Pesquisando sobre o assunto com outros comissários, descobri o aplicativo e site chamado Transferwise, que permite transferir dinheiro usando as principais moedas e gastando bem menos que o banco convencional (lembrando que esse post não é patrocinado, e sim uma dica de amiga mesmo). Confesso que não costumo transferir dinheiro toda hora, porque o meu cartão de débito e crédito do meu banco em Dubai tem uma taxa super baixa para compras no exterior, mas quando preciso dar dinheiro para alguém ou pagar algum boleto no Brasil, uso o Transferwise e nunca tive problemas.

Para transferir o dinheiro é super fácil, primeiro você deve se cadastrar na plataforma e preencher todos os seus dados pessoais, incluindo número de documentos e dados bancários, além de confirmar a sua identidade escaneando algum documento pessoal, geralmente eles pedem o passaporte. Terminado o seu cadastro, é só escolher em qual moeda deseja transferir, qual conta e forma de pagamento.

Fiquem atentos para a escolha da forma de pagamento, que são três: utilizando um cartão de débito, cartão de crédito ou transferência manual. Essa última forma é mais barata, como se fosse um DOC, mas como envolve código de SWIFT e tal, eu prefiro usar o cartão de débito. Preste bem atenção também ao escolher a forma de pagar utilizando o cartão de crédito, pois podem ter taxas adicionais que são cobradas pelo seu banco, não pelo Transferwise.

Importante mencionar que é possível fazer uma simulação para saber quanto dinheiro a conta do destinatário irá receber e quanto de taxa será cobrada antes de transferir de fato. O dinheiro chega super rápido, às vezes até no mesmo dia e a plataforma não serve somente para os Emirados Árabes e o Brasil, existe uma lista enorme de países que possuem esse serviço. O aplicativo mostra cada passo da sua transferência e você recebe por email cada etapa também.

Caso queiram testar essa plataforma, clicando AQUI, vocês conseguem fazer a primeira transferência sem pagar nenhuma taxa. Novamente quero deixar claro que é apenas uma dica pessoal e de quem realmente utiliza o serviço.

Por hoje é só, se você gostou dessa dica,  ou se você conhece alguém que mora fora do Brasil e quer pagar pouco para transferir dinheiro, aproveite e compartilhe com os seus amigos. Caso tenham alguma dúvida, me deixem saber nos comentários ou me chame lá no Instagram.

Entre "idas entre vindas", nos vemos em um próximo post 😘😘😘😘

Comentários

Posts Mais Lidos

Quanto ganha uma comissária de bordo?

Dicas para montar um currículo para aviação

Tipos de Voos - Glossário

Pré-requisitos para se tornar uma comissária de bordo

Meu Primeiro Voo Deadheading

Treinamento de Comissário em Dubai - Parte 1

Minha rotina de skincare

Supermercado em Dubai

Os aplicativos essenciais para Dubai

Rotina do Comissário Antes do Embarque

Posts Mais Lidos

Quanto ganha uma comissária de bordo?

Dicas para montar um currículo para aviação

Tipos de Voos - Glossário